Pular para o conteúdo

Perseveravam unânimes – Atos 2:46 


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

Perseveravam unânimes – Atos 2:46 

Esboço de Pregação em Atos 2:46 – E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e Singeleza de coração.

Introdução de Atos 2:46

Milhares de pessoas eram atendidas gratuitamente durante as festas em Jerusalém, Por isto, este tipo de comunhão de bens era comum entre judeus da época. No pátio do templo, era possível acomodar multidões de milhares de pessoas. 

Desenvolvimento

O momento vivido pelos discípulos, era de lutas e perseguições, mas tinham recebido uma bênção muito grande, que foi o derramar do Espírito Santo no Pentecostes. 

A igreja iniciava com milagres e maravilhas. Só a pessoa que alcançou uma bênção de Salvação e foi transformada, pode ter essa experiência (perseverar, buscar) buscar porque conheceu o valor da Salvação. Unânimes (juntos) Porque a bênção se alcança no corpo, na comunhão. 

… todos os dias… 

Porque precisamos de urna porção diária constante para viver com comunhão como o Maná. 

… no templo..

No corpo, na busca da intimidade. O templo é lugar de refúgio (casa do Senhor) de adoração, onde temos comunhão com o Pai, assim como Davi. 

… Partindo o pão em casa… 

Jesus, o Pão Vivo que desceu do céu. A Igreja nessa Só aquele que tem a bênção do Senhor, um coração cheio do Espírito Santo e que pode partir o pão – é levar Jesus, o alimento vivo, é o único que pode saciar a alma do homem.

… Comiam todos juntos… 

Fala dos frutos do Espírito Santo. É uma característica do servo do Senhor, vive em comunhão com os irmãos 

Conclusão de Atos 2:46

A Igreja, nessa hora, já vive a Eternidade, desfruta dos benefícios da Salvação. Hora parte pão na comunhão.

Esboço de Pregação em Atos 2:46 – E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e Singeleza de coração.


botaodownload

Mais Esboços de Pregação

Que saíste a ver no deserto? – Mateus 11:7

Andar com o Senhor – Amós 3:3

Jesus profetizado – Apocalipse 1:8-11


Alguma dúvida?