AÍ VEM O ESPOSO
Mateus: 25: 6,7
Mas a meia noite, ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Descrição da mensagem
Vida espiritual do crente que, para ele, é como se Jesus estivesse tardando em vir.
A primeira dificuldade é quando começa a tosquenejar, ou seja, cochilar. Isso acontece quando os olhos espirituais perdem o controle e começam a fechar. Quanto mais escuro, mais rápido vem o sono. Assim, é quando falta a revelação perde-se mais rápido o controle da visão das coisas espirituais, ou seja, perde-se o discernimento.
A segunda dificuldade: a cabeça começa a pender para qualquer direção. Isso é o desgoverno e o desequilíbrio da mente; perde a direção, o governo do Espírito Santo e a vida espiritual fica desgovernada.
A terceira dificuldade é a perda do controle do corpo inteiro, que é o dormir. Ao dormir, todo o corpo perde o equilíbrio e pede acomodação. É o comodismo da vida espiritual.
Por isso, o apelo do Senhor à meia-noite através do grito: Aí vem o esposo. Este é o grito de despertamento do Espírito Santo para a Igreja nesta hora da noite.
Obs: Este tipo de mensagem pode ser adaptada para um Culto de Casamento, o servo que vai transmitir a mensagem deve fazer uma comparação do contexto espiritual acima com o momento do matrimônio. Lembrando que o casamento foi instituído por Deus e tem relaçõa com o encontro da Noiva(Igreja) e o Noivo(Senhor Jesus).