Mateus

Pérola de grande valor – Mateus 13:45,46

Pérola de grande valorPérola de grande valor

Mateus 13:45,46 Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; 46 - e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.
Introdução
O negociante de pérolas era um homem rico e vivia buscando o melhor para sua vida. Procurando sempre algo melhor do que possuía(Pérola de grande valor).
Desenvolvimento
Semelhante ao homem que não tem Jesus. Busca sempre o melhor, mas não sabe onde encontrar. Às vezes acha que o melhor é se afogar na bebida, outros se entregam à prostituição e adultério, outros aos medicamentos, às vaidades da vida. Mas nada disso consegue satisfazer a alma do homem. São pérolas aos olhos dos homens sem Deus, mas não têm o valor que Deus pode proporcionar. (mais…)

Por chaves, atrás
Lucas

O Bom coração – Lucas 8:15

Bom coração

O BOM CORAÇÃO

Lucas 8:15 “e a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom e dão fruto com perseverança. Síntese: Aprender, compreender e preservar a Palavra em um bom coração. INTRODUÇÃO Os evangelhos com exceção o de João, explanam a parábola do semeador. Mas nos demais evangelhos Jesus fala sobre a semente que caiu em espinhos, a beira do caminho, pedras e na boa terra. Nesta mensagem o nosso foco é a boa terra, já que somos servos maduros para realização da sua obra pela sua palavra. Como devemos receber esta preciosa semente. Os evangelhos mostram como receber a semente. (mais…)

Por chaves, atrás
Cantares de Salomão

A Descrição da volta de Jesus – Cantares 2:8

A descrição da volta de JesusA DESCRIÇÃO DA VOLTA DO SENHOR JESUS

Cantares 2:8 "Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros." INTRODUÇÃO A profecia aguardada pela igreja, além de exposta pelos sinais, é exposta também na Palavra de Deus, que expressa muito bem como será esse momento. Descreve para o nosso consolo e alerta. Então nos lembramos da Sua Palavra, e o Espírito Santo nos testifica: JESUS VOLTARÁ! Como é a descrição deste momento? A Palavra nos dá a descrição da volta de Jesus. (mais…)

Por chaves, atrás
Provérbios

Provérbios 31:21-22 – Casa forrada com roupa dobrada

Casa Forrada com Roupa dobrada

21 - Não temerá, por causa da neve, porque toda sua casa anda forrada de roupa dobrada 22 - Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Introdução A mulher sábia , o texto mostra. quem providenciou tudo para sua casa ser protegida do inverno. Ela tem cobertas, tapetes e móveis adequados a sua situação de vida. Seda é um tipo de tecido fino representa santidade no lar, algo fino, que requer cuidados. Um lar santificado é agradável a Deus! Hebreus 12 :14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Púrpura - Tecido caro vermelho-arroxeado. Usado como símbolo da riqueza e alta posição social. Nossa casa com o rei Jesus, na sua raleza e seu Sangue. (mais…)

Por chaves, atrás
Isaías

Isaías 58:11 – Quem está te guiando?

Tema: QUEM ESTÁ TE GUIANDO? QUEM VOCÊ QUER QUE TE GUIE "E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." Isaías 58:11 INTRODUÇÃO Esse texto é uma promessa de Deus ao seu povo (das muitas). Uma promessa de restauração, caso o povo buscasse. É sempre assim. Deus quer abençoar o homem. O interesse Dele de nos abençoar é sempre infinitamente maior que o nosso de sermos abençoados por Ele. O senhor e quem nos guia, não nos a nos mesmos. Em outras palavras, o que o Senhor estava dizendo? "SE..vocês forem fiéis...eu vos abençoarei." (mais…)

Por chaves, atrás

Jó 24:7 – Bem aventurado aquele que tem veste de Salvação

BEM AVENTURADO AQUELE QUE TEM VESTE DE SALVAÇÃO A condição espiritual do homem no mundo e a ação de Deus em favor do homem Jó 24:7 “Ao nu fazem passar a noite sem roupa, não tendo ele coberta contra o frio.” INTRODUÇÃO A descrição feita no texto vai além do literal, ou seja, é uma descrição que aponta para o espiritual. Ao fazer isto, Jó descrever a triste situação do homem no mundo em nossos dias. Qual a condição espiritual do homem? Como ele vive? Como está a sua alma? Qual a sua relação com Deus? (mais…)

Por chaves, atrás

Jó 36:22 – Aprender do Senhor

aprender com deusA PRENDER DO SENHOR Jó 36:22 “Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele?” Introdução Nós encontraremos na bíblia inúmeras expressões usadas para se referir a Deus como: o Deus todo Poderoso, Senhor dos Exércitos, o Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, o Altíssimo; expressões que se propõe realçar e reiterar as virtudes e características inerentes ao Deus Criador. Eliú “inspirado pelo Espírito Santo usou a expressão: excelso em seu poder” para se referir a Deus. Desenvolvimento Eis que Deus – Eliú procurou falar acerca de Deus. A sua preocupação não estava voltada para  falar acerca de homens, quer fossem notáveis ou não. Portanto o seu objetivo não era relatar os feitos humanos com a sua glória efêmera e fugaz, mas falar daquele que o criou para o louvor do seu nome, falar acerca de um Deus que lhe deu a vida. Vivemos a mesma experiência, pois falamos do Senhor que nos salvou, exaltamos o Deus que nos amou primeiro, que em Jesus nos deu a vida eterna. (mais…)

Por chaves, atrás