Pular para o conteúdo

Longe ou perto de Deus – I Samuel 1:9-10


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

AS ATITUDES QUE PODEM LEVAR O HOMEM PARA LONGE OU PERTO DE DEUS

“Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
I Samuel 1:9-10

INTRODUÇÃO

Vemos 2 atitudes: Uma que orava, outro que estava assentado. Estas 2 atitudes encaminham aquelas 2 pessoas a destinos diferentes. Uma para perto de Deus, outro para longe. A história de Ana sempre será uma referência para nós sobre o valor da oração.

DESENVOLVIMENTO

Nem sempre uma posição de conforto nos leva para perto de Deus. Não ache que uma vida sem lutas e provas te levará a uma intimidade com Deus e uma vida de experiências. Jamais!

A amargura da alma

Para muitos, a amargura da alma leva ao desespero, a loucura. Mas para Ana não. Ana sabia onde encontrar socorro. A amargura da alma não foi impecílio para ela se aproximar de Deus. Ela escolheu orar. Enquanto Eli foi vencido pelo envelhecimento, Ana não foi vencida pela amargura. Veja que a Palavra diz: “…ela POIS…” , ou seja, mesmo com amargura ela teve uma atitude CONTRÁRIA a de Eli. Ela escolheu se aproximar de Deus.

Enquanto Ana, mesmo amargurada, escolheu depender da oração, Eli permaneceu sentado no pilar do templo. Nós escolhemos subir ao templo, como Ana, para chorar aos pés do Senhor abundantemente. Após nos alimentarmos do culto, já estamos aptos, para nos reunirmos em oração. O culto te levanta para orar.

CONCLUSÃO

Nós escolhemos não olhar para as dificuldades desta vida. Escolhemos depender da oração. Escolhemos, ainda que amargurados, subir a casa do Senhor para buscar uma experiência com a oração.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Salmos 93:3-4 – O Senhor nas alturas

Deixe a capa antes – Marcos 10:46-52

A oração de Josué – Josué 10:10-15

Lucas 12:16-20 – O Rico Insensato

Isaías 38:17 – Abraçaste a minha alma

Fortaleza da Salvação – Habacuque 2:1

Deuteronômio 6:6-8 – Seja Praticante

Deus vai se lembrar! – 1 Samuel 1:19

Jeremias 31:25-26 – Esboço Bíblico

Perseverar – 1 Samuel 1:12

Jó 4:2-6 – Somos provados naquilo que pregamos

A vossa Obra tem uma recompensa – II Crônicas 15:07

Genealogia de Jesus – Livro de Mateus

Um coração sincero e generoso – II Reis 10:15-16

Deus de perto, Deus de longe? – Jeremias 23:23-24



Alguma dúvida?