Pular para o conteúdo

O rebanho de Jesus – João 10:14-16


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

O rebanho de Jesus – Pregação

Esboço de Pregação em João 10:14-16 – “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.   Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.   Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”

Objetivo: Revelar ao visitante que a igreja conhece o Senhor como o seu bom pastor e que o Senhor conhece e cuida da igreja, e há somente benefícios para aquele que faz parte do rebanho de Jesus.

Introdução de João 10:14-16

O homem visto por Deus é um ser frágil, como uma ovelha, que necessita de muitos cuidados e Deus enviou o Senhor Jesus para morrer numa cruz, salvar, curar, e direcionar o homem(ovelha perdida) para o aprisco de Deus que é a sua Igreja fiel. Jesus é o bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas.

Desenvolvimento

A ovelha é um animal dócil, tem pouca visão (ela enxerga pouco, não vê longe, o alcance de sua visão é curto) e muitas vezes em busca de alimento ela entra em um lamaçal, passa por lugares onde há carrapichos, e seu pelo fica embaraçado; às vezes se fere com farpas.

Assim é o homem nesta vida, na maioria das vezes está embaraçado nos seus problemas, sejam eles enfermidades, dificuldades em família, lutas interiores e tantos outros problemas que o mundo gera em sua vida. O homem sem o cuidado do Bom Pastor é vulnerável, vive sem direção, envolto aos seus pecados e vícios, vê sua vida de esvaindo a cada dia.

Jesus, o bom pastor, tem cuidado da sua igreja.

Para nós, não tem faltado nada, pois o Senhor tem nos abastecido e temos conhecido que a nossa dependência é necessária, pois só aos pés do Senhor Jesus encontramos carinho, atenção, cuidado, alimento. O Senhor satisfaz a todas as nossas necessidades, ele é o bom pastor. A igreja, o rebanho do Senhor, tem dado testemunho para outras pessoas, ovelhas que não têm pastor, que é maravilhoso dependermos do bom pastor, o Senhor Jesus, pois ele nos ama e quer cuidar de todos.

Conclusão de João 10:14-16

O Senhor Jesus, o bom pastor, quer cuidar de ti, ele está presente com a autoridade que o Pai lhe deu, ele conhece os seus problemas, basta que o senhor, a senhora, você, confie que ele é o bom pastor.

Tão somente um passo é necessário, aceitar Jesus como o Bom Pastor de sua vida e adentrar no grande aprisco de Deus e gozar dos benefícios da Salvação.

Esboço de Pregação em João 10:14-16 – “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.   Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.   Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Guardaste a minha Palavra – Apocalipse 3:8-10

Jesus a porta – João 10:09

A sede da alma – João 4:10

Quem é esse Rei da Glória? – Salmos 24:8



Alguma dúvida?