Pular para o conteúdo

Lucas 7:38 – O vaso de alabastro


O VASO DE ALABASTRO

Lucas 7: 38 – “E, estando por detrás, aos seus pés, com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com unguento”. 

INTRODUÇÃO

A quem é que amará mais? Aquele que é mais perdoado. (V.42-43)

Esta mulher quando soube onde Jesus estava ela foi ter com ele.

DESENVOLVIMENTO

Da mesma maneira, nós pecadores, queremos a todo custo estar à mesa com Jesus.

Ela chegou chorando, e quebrou o vaso com ungüento de alto preço. Nós temos muitas formas e motivos para nos aproximar de Jesus.

Formas

Jejuns, orações, etc., ou seja, através dos meios de graça, e com nossas lágrimas que demonstram sinceridade e entrega. É desta forma que o Senhor nos aceita e se alegra.

Motivos

Os motivos são muitos: salvação, gratidão por uma graça, uma benção e ou por benefícios alcançados, ou até mesmo por aquilo que ainda não alcançamos, pois Deus está no controle de toda a situação.

O vaso representa o coração do homem, que precisa ser quebrado, mostrar que o temos que se quebrar, ou seja, se humilhar.

Quando o vaso é quebrado então é revelado o que está em seu interior. “Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezará… (Salmo 51:17).

O vaso em si não tem tanto valor, porém o que está em seu interior é que interessa a Deus, que é a nossa alma. Pois a Ele a nossa alma pertence.

Alguém disse, para que tanto desperdício? 

O homem natural não compreende o porquê de estar todos os dias na igreja, para que tanto louvor, para que madrugada, etc. Mas na verdade o que queremos é estar ao seus pés, adorando-o, aproveitando a oportunidade para expressar o nosso amor e a nossa gratidão pela nossa salvação.

CONCLUSÃO

Neste mês, muitos estão pagando um alto preço, pois sabem o quanto fomos perdoados, não sabemos quantos pecados o Senhor já nos perdoou, então temos muita gratidão por ele, e assim desejamos adorá-lo.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

A Mulher do Vaso de Alabastro – Marcos 14:3-8

Neemias 2:3 – Qual o motivo das tuas lágrimas?

Os segredos do livro de Cantares – Cantares 1:3

Desperta, tu que dormes – Efésios 5:14-16



Alguma dúvida?