Pular para o conteúdo

A salvação é o grande presente de Deus – Provérbios 17:8


A salvação é o grande presente de Deus para a vida do homem

Provérbios 17:8 – “O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito”.

Tema: A salvação é o grande presente de Deus para a vida do homem.

Introdução

Presente é algo que todos nós já recebemos de alguém e que normalmente nos marcou de alguma maneira. As lembranças dos presentes recebidos, sempre nos remetem a pessoa que nos deu. Salomão nos fala de um “presente especial” e que este aos olhos daqueles que o recebem é comparado a uma pedra preciosa. De todos os presentes que recebemos ao longo das nossas vidas, nenhum pode ser comparado ao presente dado por Deus á nós, que foi a salvação em Cristo Jesus.

Desenvolvimento

O presente é

A salvação é o grande presente de Deus para as nossas vidas. É uma benção que vivemos diariamente na presença do Senhor. Há em nossos corações o entendimento que está benção que alcançamos da parte do Senhor não se deu por merecimento nosso, mas foi resultado do seu grande amor por nós. É fruto da graça salvadora que nos foi revelada em Jesus.

Aos olhos dos que o recebem

Nós recebemos de graça está tão grande salvação, não a recebemos de homem algum. Sabemos que ela veio do Senhor e isso tem alegrado os nossos corações, pois, não somos devedores aos homens, devemos sim ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que pagou na cruz um alto preço para nos salvar, nos dando o direito e acesso a eternidade.

Como pedra preciosa

A salvação é comparada a uma pedra preciosa, Jesus é essa pedra preciosa para nós. Passamos a guarda-lo em nossos corações como quem guarda um tesouro. Quem tem uma pedra preciosa não anda expondo-a, dizendo: olha em tenho uma pedra preciosa! Venham ver como está pedra é valiosa! Pelo contrário, se toma todo o cuidado para que ninguém roube ou venha tira do seu coração este bem tão precioso. Assim, devemos tratar e cuidar da salvação que um dia nos foi dada, valorizando este presente dado por Deus.

Para onde quer que se volte

Por onde quer que andemos, é preciso que entendamos que carregamos conosco uma pedra preciosa, um tesouro que está escondido em nossos corações. Aqueles que olharem para nós, atentando apenas para aquilo que é o nosso exterior verá nada mais nada menos que um vaso de barro; falhos, imperfeitos; mas que trazem em seu interior uma pedra preciosa que é o Senhor Jesus.

Servirá de proveito

O Presente da salvação que nos foi dado por Deus nunca perderá o seu valor. Aqueles que têm essa pedra preciosa que é o Senhor Jesus, sempre desfrutaram dos benefícios da tão grande salvação. Qual o proveito ou quais os benefícios da salvação na vida do homem? Muitos são os seus benefícios em nossas vidas como; a paz, a felicidade, a segurança, o livramento, a preservação, a cura, entre outros. Os benefícios da salvação são eternos para a vida daqueles que a possuem em suas vidas.  

Conclusão

O Senhor neste culto que presentear a muitos com a sua salvação. Talvez alguns estejam dizendo em seus corações, mas hoje não é meu aniversário, não é uma data especial para que eu receba algum presente? Mas Deus que torna esse dia especial para muitos que aqui estão concedendo-lhes a sua salvação; registrando o seu nome no livro da vida. Há um tesouro que Deus quer colocar em seu coração que é o Senhor Jesus, que é essa pedra preciosa. Não esqueçamos que um presente nos foi dado por Deus e esse presente é a salvação em Jesus.  

O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte servirá de proveito”.      Abril 2014.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Êxodo 21:1-6 – O Servo Hebreu – Mp3

Eclesiastes 7:11 – A Bênção do Senhor

É Preciso valorizar a Benção do Senhor

Preciosa é a morte dos seus Santos – Salmos 116:15

Isaías 8:6 – Volte a Siloé



Alguma dúvida?