Pular para o conteúdo

A Igreja que não se cala – Atos 28:30-31


A Igreja que não se cala – Pregação

Esboço de Pregação em Atos 28:30-31 – E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.

Desenvolvimento

ROMA: O MUNDO E SEUS PODERES;

Nós estamos no mundo, mas não fazemos parte dele. Aquele que ama o mundo e seus prazeres não podem herdar o reino dos céus. Infelizmente alguns ministérios têm trazido o mundo e seus costumes para dentro das igrejas, contaminando e afugentando o Espírito Santo. É preciso santificar-se e viver a palavra de Deus verdadeiramente.

PAULO: A VOZ DO ESPÍRITO SANTO;

Nesta última hora a operação do Espírito Santo no meio da Igreja torna-a purificada e a prepara para o arrebatamento. Aquele que é direcionado pelo Espírito Santo não erra o caminho, não fica no escuro, mas tem a luz da vida que é Jesus revelado ao coração.

DOIS ANOS: UM MOMENTO PROFÉTICO;

A cada dia vemos os sinais se cumprirem, vivemos um momento profético, e isso só é perceptível com a operação do espírito Santo em nossa vida, na vida da Igreja.

HABITAÇÃO QUE ALUGARA: A IGREJA (CORPO);

A Igreja fiel é a grande arca de Deus, que vive o projeto de Salvação, um corpo vivo que é movido pelo Espírito Santo. É o lugar seguro, lugar onde nosso Deus se revela a cada dia, nos confortando e nos fortalecendo nesta caminhada.

RECEBIA TODOS:

A GRAÇA É PARA TODOS; PREGANDO O REINO DE DEUS: MENSAGEM PARA A VIDA ETERNA;

ENSINANDO: A TRANSMISSÃO DA DOUTRINA REVELADA;

Usos e costumes nada tem a ver com doutrina. A doutrina nos leva a viver o profético, é o ensino que nos santifica e nos prepara para o arrebatamento.

COM TODA LIBERDADE: DESCOMPROMETIDA COM O MUNDO;

A Igreja fiel não tem parte com este mundo! Num piscar de olhos estaremos nas nuvens com o
Senhor Jesus.

COISAS PERTENCENTES AO SENHOR JESUS:

A IGREJA TRANSMITE O QUE RECEBE DO SENHOR JESUS POR REVELAÇÃO;

SEM IMPEDIMENTO ALGUM: MENSAGEM QUE SATISFAZ A ALMA

A mensagem da Igreja é para o alto não para baixo! Uma mensagem que vai além da letra, uma palavra que alimenta a alma e conduz para a Eternidade.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

A ternura do teu coração e as tuas misericórdias – Isaías 63:15

Vigilância, Santificação, Religião – 2 Reis 18:31-32

A FAMÍLIA (Êxodo 12: 21 a 23)

Quem sou eu, Senhor Deus? – 1 Crônicas 17:16-18


Alguma dúvida?