Pular para o conteúdo

A palavra de Deus é preciosa semente – Eclesiastes 11:6


A PALAVRA DE DEUS É A PRECIOSA SEMENTE

Eclesiastes 11:6

“Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas”. Eclesiastes 11:6

INTRODUÇÃO

Vivemos o momento profético que antecede o arrebatamento da Igreja. Nestes últimos dias, o Senhor tem pressa em alcançar o coração do homem, e o nosso desejo é levarmos aos que não conhecem ao Senhor a mesma experiência que temos alcançado diante d’Ele.

DESENVOLVIMENTO

“Pela manhã semeia a tua semente…” A misericórdia do Senhor se renova a cada manhã. É o início de uma etapa. É o levantar, estar de pé, é o estar preparado para realizar a Obra e já começamos pelas madrugadas, buscando ao Senhor.

A semente é a Palavra (Jesus). O desejo do Senhor é que a Igreja lance a semente na terra, que fala do coração do homem.

“…à tarde não retires a tua mão…” As resistências surgem, mas o conselho do Senhor é para perseveramos. É o “não retirar a tua mão”. Mão fala do trabalho e o trabalho, de evangelização é diário e contínuo: visitas, serenatas, vigílias… É o não desanimar, é o ter bom ânimo.

“…tu não sabes qual prosperará…” O chamado é no tempo do Senhor, a semente é plantada, mas no tempo do Senhor germinará. Algumas brotam rápido, outras demoram, mas a preciosa semente continua lá.

CONCLUSÃO

Quando somos fiéis e cumprimos as orientações do Senhor, nós contemplamos os resultados. Muitos estão chegando sedentos e se maravilhando, pois Deus tem falado aos seus corações, e a preciosa semente que é Jesus tem germinado levando muitos alcançarem a salvação do Senhor.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais Esboço de Pregação

Se quiseres, podes purificar-me – Mateus 8:2-3

Não semearás a tua vinha – Deuteronômio 22:9

Efésios 3:17-19 – Amor de Deus

Jesus, Justo Juiz – II Timóteo 4:8

A porta aberta – Isaías 22:22

Eu tenho de tudo – Gênesis 33:09-11

O caminho de Deus é perfeito – Salmo 18:30

Os quatro tipos de terrenos – Lucas 8:4-15

Judá foi a escolhida – Josué 19:1-9

Bolo assado de um só lado – Oséias 7:8

A dependência do homem – João 5:2-9

Quem não é contra nós é por nós – Lucas 9:49-50



Alguma dúvida?