Pular para o conteúdo

PESCADORES DE HOMENS … – Marcos 1:14-20


DESENVOLVIMENTO

Depois da morte de João, o Senhor Jesus iniciou o chamado dos seus discípulos e os primeiros foram Pedro e André, seu irmão. Eles estavam lançando suas redes ao mar, quando Jesus os chamou.

A posição e a atividade daqueles dois irmãos, é a mesma do homem de hoje, espiritualmente falando. Atirar redes ao mar, fala dos projetos e dos investimentos que o homem faz neste mundo. Ele coloca no mundo seus planos e anseios, e na maioria das vezes não tem retorno algum. Às vezes as redes voltam trazendo detritos e sujeiras do mar, e sempre se rasgam e se rompem por causa disto.

Jesus disse aos pescadores: “Vinde a mim e vos tornarei em pescadores de homens”

Este é o convite feito ao homem para que coloque de lado seus próprios planos e interesses, e busque investir na Obra do Senhor. Quando ele aceita a proposta do Senhor, todos os seus investimentos passam a ser feitos a través do Senhor Jesus, e o retorno é certo.

Jesus chamou também, os filhos de Zebedeu, Tiago e João, que consertavam suas redes na praia, junto ao barco de seu pai.

Apesar das decepções e insucessos colhidos neste mundo, as pessoas ainda continuam insistindo em acreditar que podem obter alguma coisa boa dele. Após uma derrota, sempre tentam novamente, procurando corrigir as falhas anteriores. O ofício daqueles dois irmãos era uma tradição de família, e muitas vezes a influência da família e dos amigos, mantém a pessoa presa a esta rotina, mas o Senhor Jesus tem um projeto novo para todos, e um dia Ele passa nas suas vidas e os chama para experimentar esta nova vida.

CONCLUSÃO

Quando a pessoa ouve o chamado do Senhor, precisa fazer como fizeram Tiago e João; eles  abandonaram seu pai, suas redes rasgadas e seu barco. O pai é o mundo que os gerou, as redes rasgadas são seus projetos fracassados e o barco fala de sua vida e seus próprios interesses.

A vontade de Deus para o homem é que ele largue tudo e seja uma testemunha de sua graça e misericórdia, e assim “pesque” outros homens para o seu Reino Eterno.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

O Chamado dos Discípulos (Marcos 1: 16-20)

Esboço bíblico – Mulher Samaritana João 4:1-42

As Portas de Jerusalém – A porta do peixe

As Portas de Jerusalém – A porta do peixe

O Barco – Lucas 8:22-24

O que Deus fez, e o que ainda fará – Isaías 41:18



Alguma dúvida?